Na última segunda-feira (14), os Santuários de Juazeiro do Norte emitiram uma nota com diretrizes para a retomada das atividades religiosas na região.
Confira a nota na íntegra.
Saúde, paz e bem aos (às) paroquianos (as) dos santuários de Juazeiro do Norte – CE e à nação romeira.
Já deve ser do conhecimento de todos (as) que o Governo Estadual do Ceará autorizou o avanço da macrorregião do Cariri para a 4ª fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.
Com isso - e seguindo as orientações da nossa Igreja Diocesana de Crato à luz das recomendações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - vimos, por meio desta, comunicá-los (as) a volta das atividades próprias da nossa vida eclesial, a partir desta quarta-feira, dia 16 de setembro, no tocante às celebrações públicas, à administração dos sacramentos e outras ações litúrgicas, mas sem ultrapassar 50% da capacidade de nossas igrejas, dentro dos critérios de distanciamento social e observando as medidas protetivas, como já estamos fazendo: uso obrigatório de máscara e higienização das mãos.
Quanto à realização das romarias presenciais, ainda precisamos esperar um pouco mais. Porém, “meus amiguinhos, não desanimem, que espero na Santíssima Virgem que é a guarda de todos”, como aconselha o nosso padrinho, o Padre Cícero Romão Batista.
É importante lembrá-los (as) que a Covid-19 ainda circula entre nós. Por isso, não podemos nos descuidar. “Façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé” (Gálatas 6, 10). Continuem também reforçando a Igreja doméstica, rezando o terço, partilhando a Palavra de Deus, colaborando com o dízimo e com as ações sociais, dentro das possibilidades de cada um.
Em Cristo, nossa esperança e salvação.
Fonte: ASCOM Diocese Crato.
0 Comentários