Entre a tarde e a noite desta segunda-feira, 27, há uma baixa possibilidade de chuva passageira apenas na região Jaguaribana. Conforme Meiry Sakamoto, coordenadora de Meteorologia do órgão, isso se deve a instabilidades formadas no Oceano Atlântico, próximo à Costa Leste da Região Nordeste.
Já nas demais regiões, o céu deve ficar entre claro e com poucas nuvens, previsão que afasta possibilidade de chuvas fortes. Até quarta, a umidade do ar deve seguir baixa, com valores chegando a cerca de 20% no centro-sul do Sertão Central, Inhamuns e no Cariri. Nas outras regiões, a taxa deve ficar entre 30% e 40%.
Alerta para rajadas de vento
A Funceme também fez um alerta a respeito de um aviso de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Segundo notificado, até quarta-feira, 29, ventos fortes devem ser percebidos entre Natal (RN) e São Luís (MA) e na área costeira do Ceará.
Intensidade das rajadas podem chegar até 59,4 km/h. No Ceará, os ventos podem alcançar valores entre 40 km/h e 60 km/h, principalmente durante a manhã. "Lembrando que é comum nesta época do ano o registro de ventos mais fortes com rajadas mais localizadas", destacou Meiry em vídeo enviado pela Funceme.
*Da redação do BFJR com O POVO
0 Comentários