O Governo Municipal de Milagres vai instalar, nos próximos meses, sistema de energia fotovoltaica (solar) em repartições, escolas, hospital e unidades de saúde, por meio de recursos do Programa Finisa (Financiamento para Infraestrutura e Saneamento) da Caixa Econômica Federal.
A autorização para contratação do programa foi concedida pelos vereadores que, por unanimidade, aprovaram Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (28).
Com a implantação do sistema de energia solar haverá uma economia de gastos com energia elétrica, pela Prefeitura Municipal, na ordem de R$ 59.000,00 (cinquenta e nove reais) mensais, de acordo com estudos técnicos realizados. Com essa economia, o investimento na colocação do sistema pragar-se-á em pouco mais de quatro anos.
O sistema trará benefícios na esfera ambiental, por se tratar de uma energia limpa, renovável e inesgotável, e abrirá a possibilidade de melhoria nas instalações físicas de escolas, unidades de saúde e hospital por meio da climatização dos ambientes, garantindo maior conforto aos usuários.
O valor inicial da contratação, a ser estabelecida pelo Governo Municipal, possibilitará além da implantação do sistema de energia solar, a conclusão de quatro unidades básicas de saúde, que há anos estão paradas; a pavimentação de ruas; a construção de mini-areninhas e passagens molhadas e a conclusão da escola municipal localizada no Sítio Taboquinha.
Com informações do Governo Municipal de Milagres
0 Comentários