O senador Tasso Jereissati (PSDB) foi chamado pelo vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para tentar acabar com os impasses em relação ao relatório final das investigações. O parlamentar acredita que a experiência do cearense será fundamental para convencer o relator Renan Calheiros (MDB-AL) a flexibilizar trechos do seu relatório que não são consensuais. Entre eles, está o da imputação do crime de genocídio de comunidades indígenas ao presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o site O Antagonista, o encontro deve acontecer nesta terça-feira (19), às 19 horas, na residência de Tasso, em Brasília. Até o momento, a maioria dos parlamentares confirmaram a presença no encontro. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), no entanto, ainda não confirmou sua ida a reunião.
Além das divergências em trechos do relatório, outro ponto que causou a crise entre integrantes da CPI foi o vazamento realizado pelo próprio relator da CPI, Renan Calheiros, de trechos do relatório para a imprensa durante o final de semana. O presidente das Comissão, Omar Aziz, foi um dos que demonstrou maior indignação com os vazamentos.
A leitura do parecer está marcada para esta quarta-feira (20), às 10 horas.
Com informações do CN7
0 Comentários